Na sequência das severas condições meteorológicas que se verificaram durante a 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗮 𝗱𝗲𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀ã𝗼 “𝗞𝗿𝗶𝘀𝘁𝗶𝗻” sobre a nossa freguesia de Alcains, venho, na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia, manifestar a minha solidariedade para com todos os que foram afetados por esta situação, em particular as famílias que sofreram danos nas suas habitações, terrenos e infraestruturas.
Apesar das dificuldades e dos prejuízos registados, importa salientar que, felizmente, não há registo de vítimas.
Deixo um agradecimento sincero a todos os que, de forma solidária e voluntária, se mobilizaram para apoiar a comunidade e ajudar a reduzir os impactos desta intempérie, nomeadamente aos funcionários e ao executivo da Junta de Freguesia. É nestas circunstâncias que se evidencia a força e a união da nossa freguesia.
A Junta de Freguesia acompanhou a situação desde o primeiro momento, em articulação com as entidades competentes, e continuará atenta e disponível para prestar todo o apoio possível, no âmbito das suas competências, contribuindo para a avaliação dos danos e para a procura das melhores soluções para os casos identificados.
Temos conhecimento de que ainda existem zonas da freguesia sem eletricidade, mas estamos a articular com o Município de Castelo Branco, a Proteção Civil e a E-REDES para resolver a situação com a maior brevidade possível.
Informamos que qualquer situação que necessite de atenção poderá ser comunicada à Junta de Freguesia:
https://jf-alcains.pt/contactos/
Morada: Largo de Santo António, nº26
Telefone: 272 906 820*
Telemóvel: 962 621 751*
Email: geral@jf-alcains.pt
Horário
Seg – Sex: 9h-12h e 14h-17h
Alcains, 29 janeiro de 2026
O Presidente da Junta de Alcains
João Nuno André Falcão